Poli recebe mais de 100 alunas de ensino médio em evento em homenagem ao dia da mulher

No último sábado, dia 7 de março, cerca de 130 alunas de ensino médio foram recebidas na Escola Politécnica (Poli) da USP para um dia inteiro de programação especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 8 de março.

O objetivo do evento, que teve palestras e visitas aos laboratórios, é atrair mulheres para as carreiras tecnológicas, área ainda ocupada majoritariamente por homens. No período da manhã as visitantes puderam conhecer a trajetória profissional de alunas, professoras e engenheiras formadas na Poli em suas carreiras na Engenharia. A gravação do evento pode ser assistido no link abaixo.

O evento foi organizado pelo Grêmio Politécnico e Centros Acadêmicos, organizações de estudantes, com total apoio da Diretoria da Escola. As escolas participantes foram: Escola Estadual Ministro Costa Manso, ETEC Professor André Bogasian, Colégio Albert – Sabin, ETEC Guaracy Silveira, Escola Estadual Julia Lopes e Escola Vera Cruz.

Elas visitaram os laboratórios Centro de Engenharia de Conforto, Tanque de Provas Numérico, Laboratório de Tecnologia de Pavimentação, Centro Interdisciplinar de Tecnologias Interativas (CITI), o Hall Tecnológico de engenharia de materiais, o INOVALAB, o Laboratório de Engenharia de Bioprocessos (GEnBio) e o Laboratório de Engenharia de Alimentos.