Prezados Docentes, Funcionários e Alunos da Poli,

Dadas as incessantes alterações que temos tido na situação do Estado e das cidades onde a POLI está presente, devido à pandemia, estamos emitindo este boletim, seguindo as determinações do Governador que decretou quarentena a partir de terça-feira, dia 24/03.

O acesso de funcionários às dependências da Poli a partir do dia 23/3 estará restringido em toda a Escola para diminuir a exposição dos mesmos ao vírus, excetuando-se aqueles que estão nos trabalhos essenciais (Saúde, Segurança e TI).

Solicitamos aos Docentes que deixaram em suas salas materiais necessários para a condução de suas aulas virtuais, que os retirem na segunda-feira, dia 23/03 pois, os acessos aos prédios serão restringidos a partir de dia 24/03, podendo adentrar somente as pessoas que tenham solicitado permissão por fortes motivos justificáveis (enviar email ao chefe do Departamento ao qual o docente está alocado).

Manteremos acesso restrito a alguns prédios onde temos trabalhos de suporte a esta crise e onde trabalham equipes desenvolvendo equipamentos e sistemas de apoio ao combate do Coronavirus e para o tratamento dos doentes (a Diretoria dará acesso a todas as equipes que estão atualmente trabalhando). Desde já agradecemos a todos que vem trabalhando ininterruptamente nestas tecnologias e processos.

Solicitamos em especial ao pessoal de TI que continue apoiando os docentes e os alunos para mantermos as aulas online. Reiteramos aos docentes que a gravação de aulas deve ser mantida para serem disponibilizadas àqueles que tiveram restrição de acesso por condição de vulnerabilidade ou por força maior.

Faremos constantemente avaliações da progressão das aulas e das dificuldades que possam surgir de maneira a poder apoiá-los. Vamos, da mesma forma, estudar a progressão das aulas e o calendário, para avaliarmos se mantemos a semana Santa sem aulas (de 6 a 10 de Abril).

As semanas de provas e as aulas que teriam provas durante o período de pandemia são semanas e dias letivos e, portanto, devem ser utilizadas para ministrar aulas “online”. Como já comunicado anteriormente, solicitamos que não apliquem provas ou testes valendo nota nestas próximas semanas para organizarmos melhor os acessos e calendário. Em princípio, a semana entre dias 6 a 10 de abril, referente ao feriado de sexta-feira da Paixão, estará mantida sem aulas online, de maneira que os alunos que perderam aulas possam retomar o estudo acessando as aulas offline (aulas gravadas) e alcançarem os colegas com trabalho nesta semana em especial. Novas orientações serão dadas conforme a necessidade.

Cuidem-se!

Atenciosamente.