Plataforma criada por alunos da Poli-USP apresenta em tempo real o crescimento dos casos de COVID-19 no Brasil

Os estudantes de engenharia de computação da Escola Politécnica (Poli) da USP, Bruno Adami e Cayo Syllos, criaram a plataforma Corona Info Brasil, um site que apresenta em tempo real os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de casos confirmados de COVID-19 suspeitos e confirmados, e de óbitos. O objetivo dos futuros engenheiros é “levar informação de qualidade e dados fidedignos do coronavírus aos brasileiros nesse momento de aflição, por meio de uma interface de fácil utilização e gráficos interativos”.

Lançada no dia 2 de abril, o site já teve mais de 7 mil acessos desde o lançamento, com uma média de 377 acessos diários e, quase 300 seguidores no Instagram. “Percebemos que realmente estamos ajudando as pessoas neste momento difícil, levando informação de qualidade”, conta Bruno.

Os estudantes ressaltaram que os conhecimentos aprendidos na universidade, somados a outros aprendizados obtidos no mercado de trabalho, foram as chaves para a realização técnica do projeto, pois tecnologias como APIs (Application Programming Interfaces), redes de computadores e programação web entraram em cena.

Caso deseje entrar em contato ou somar ao projeto, basta enviar um e-mail para coronainfobrasil@gmail.com.

Bruno Adami, estudante de Engenharia da Computação na Poli.

Cayo Syllos, estudante de Engenharia Elétrica da Poli.