Na pandemia, reuniões de grupo de acolhimento da Poli-USP se tornam espaço para conversar e propor soluções

O enfrentamento à propagação da covid-19 exigiu atitudes rápidas das instituições públicas e privadas, e a população teve que se adaptar rapidamente à mudanças em diversos aspectos, incluindo os hábitos de trabalho, estudo, consumo, alimentação e lazer. 

Com as aulas e atividades presenciais suspensas desde 17 de março na Escola Politécnica da USP, e com a continuidade virtual de aulas, reuniões e trabalho administrativo, a Comissão de Acolhimento e Promoção de Saúde da Poli, que atua desde 2018, teve sua importância destacada. As reuniões do grupo se tornaram também um espaço de diálogo, um momento de fala e escuta sobre as vivências e experiências da comunidade politécnica – alunos, professores e funcionários – durante a pandemia. 

As reuniões gerais são abertas e a próxima reunião para toda a comunidade será realizada no dia 8 de julho, neste link

No dia 30 de junho será realizada  a reunião com os professores, que pode ser acessada neste link

No dia 1º de julho será realizada a reunião dos funcionários, neste link. 

Todas as reuniões serão das 17h às 18h30.

Cabe a esta Comissão ouvir as pessoas, ajudar esta comunidade a discutir soluções, e encaminhá-las para que os órgãos competentes da Escola, da USP ou de outras entidades possam ajudar a construí-las conjuntamente.

O professor Laerte Idal Sznelwar, que integra o Grupo de Acolhimento e Promoção da Saúde, explica que a ideia é fazer um apanhado das experiências e das vivências de cada um, compartilhá-las e fazer propostas de melhorias em todos os níveis da Escola, incluindo a graduação, a pós-graduação, o trabalho de funcionários e professores, fortalecendo o convívio e o acolhimento. 

“Os integrantes do grupo de acolhimento e promoção da saúde tem a proposta de agirem como um elo de ligação, e que a compreensão dos nossos problemas e a construção de caminhos de solução sejam desenvolvidos em colaboração com as  instâncias responsáveis”, ressalta.

Serviço

Fórum do Grupo de Acolhimento e Promoção da Saúde da Poli para Professores

Dia 30/06 (terça-feira)

horário: das 17h às 18h30

Link de participação: meet.google.com/bti-jadj-uzo

Fórum do Grupo de Acolhimento e Promoção da Saúde da Poli para Funcionários

Dia 01/07 (quarta-feira)

horário: das 17h às 18h30

Link de participação: meet.google.com/tui-thxe-air

II Fórum Geral do Grupo de Acolhimento e Promoção da Saúde da Poli na Pandemia

(para alunos, funcionários e professores)

Dia :08/07 (quarta-feira)

Horário: das 17h às 18h30. 

Link de participação: meet.google.com/vpy-ewnu-ymr