De olho na comunicação on-line, Escola Politécnica da USP lança Guia de Contatos e Guia de Laboratórios

A Escola Politécnica da USP lançou, em novembro de 2020, dois materiais informativos, o Guia de Contatos e o Guia de Laboratórios. As publicações foram criadas para atender a demanda por informações da Escola, e  apresentar todo o seu potencial e suas realizações.

Por meio desses guias  é possível entrar em contato com as pessoas, organizações e setores da Poli-USP.

Com o advento da pandemia, a Escola Politécnica da USP, assim como toda a universidade, suspendeu as suas atividades presenciais passando de forma inesperada a cumprir as suas rotinas de trabalho de forma remota e para que esse processo tivesse êxito,  os setores internos se organizaram com todos os seus volumes de demandas em apenas uma semana. Neste contexto, a área de Comunicação buscou uma forma de acelerar esse projeto que havia sido iniciado no final de 2019. A busca por informações e contatos com uma agilidade maior do que o normal se fez imperar e dessa forma, num movimento conjunto com todos os envolvidos, foram criadas as condições para se disponibilizar esses dois materiais que se configuram em ferramentas de grande importância para acompanhar o ritmo de como as informações devem ser encontradas.

O Guia de Contatos oferece os endereços de e-mail e telefone de todos os setores administrativos, departamentos, docentes e servidores técnico-administrativos, além de outras organizações internas, como grupos de pesquisa e extensão. Já o Guia de Laboratórios apresenta os laboratórios e os grupos de pesquisa da Poli, e possibilita que todo o público possa ter acesso a este importante aspecto da Escola de engenharia, que faz parte de uma universidade de pesquisa como a USP.

Os materiais estão disponíveis no site da Escola, e podem ser visualizados abaixo: