A equipe de robótica da Escola Politécnica da USP, ThundeRatz, conquistou pódio em três categorias da competição IRON Cup 2021 (Inatel National Robotics Cup), realizada online de 26 a 28 de fevereiro. A ThundeRatz atua em diversas áreas da robótica, com vários tipos de projetos diferentes, que podem ser conferidos neste site: thunderatz.org. A equipe participa de várias competições nacionais e internacionais, representando a Escola Politécnica (Poli) da USP.

Diversas equipes de robótica nacionais e internacionais disputaram o pódio em 6 categorias diferentes, sendo elas Sumô Lego – 1kg remoto (auto); Sumô Mini – 500g remoto (auto); Sumô Mini – 500g remoto (R/C); Hockey – Mini Remoto (3,4kg); Futebol – Simulation 2D; e Futebol – Simulation Mini.

A ThundeRatz foi a equipe com mais vitórias no evento, obtendo ouro na categoria de Futebol – Simulation 2D, prata na categoria de Futebol – Simulation Mini e bronze no Hockey – Mini Remoto (3,4Kg). Além de ter participado das categorias de Sumô Mini – 500g remoto (auto) e Sumô Mini – 500g remoto (R/C). O Capitão Geral da equipe e estudante de Engenharia da Computação da Poli, Felipe Bagni, conta que foi um momento muito especial para a equipe como um todo, “trazendo de volta todas as emoções e preparos que envolvem uma competição”.

Outra informações sobre a equipe, entre em contato pelo e-mail contato@thunderatz.org.