FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Escola Politécnica da USP e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) realizarão, no dia 2 de junho, às 10h, a apresentação de uma nova unidade, a Embrapii Poli-USP Powertrain. Os pesquisadores da Poli e representantes da Embrapii apresentarão o projeto que prevê parcerias entre empresas e a Poli para buscar novas soluções para trens de potência de  veículos leves, pesados, agrícolas ou outros. 

“A indústria automotiva passa por um período de grande reflexão e proposição de soluções inovadoras. O Poli USP Powertrain vem para atuar na proposição e desenvolvimento dessas novas soluções”, explica o professor da Poli e coordenador da iniciativa, Agenor Fleury. Ele destaca que neste momento de profundas alterações no cenário da indústria automobilística, empresas de qualquer segmento da cadeia automobilística podem estabelecer parceria com a nova Unidade. “A Poli tem competência, laboratórios e, principalmente, equipes para desenvolver novas soluções em parceria com as indústrias automotivas, com a larga experiência dos especialistas na área, e com suporte da Embrapii”.

A programação do evento conta com uma introdução sobre funcionamento e financiamento da Embrapii, seguida por uma rápida apresentação das linhas básicas de atuação da Embrapii Poli-USP Powertrain, e se encerra com a discussão sobre as eventuais parcerias.

O evento é aberto e será realizado virtualmente. Para acesso à sala virtual do Zoom, pede-se fazer registro no  link.

Serviço

Apresentação da nova Unidade Embrapii Poli-USP Powertrain

Data e horário: Quarta-feira, 2 de junho, às 10h.

Transmissão: na plataforma Zoom para registrados, ou no canal de YouTube da Poli.

Registro: link.

 

Print Friendly, PDF & Email