FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Poli-USP realizará o I Encontro de Extensão para debater o papel da Engenharia na criação de estratégias voltadas à sociedade

A Escola Politécnica da USP realizará o I Encontro de Extensão da Poli, no dia 25 de outubro de 2021, das 14h às 17h20, em formato totalmente online, com transmissão via Youtube.

O evento pretende apresentar as atividades de extensão realizadas pela Escola, desde os cursos até as contribuições geradas pela interação dos seus especialistas com a sociedade, como o desenvolvimento do ventilador pulmonar, a padronização da tv digital brasileira, entre outros projetos. Neste sentido, serão apresentadas formas de atuação de docentes e pesquisadores da universidade na definição de políticas públicas, privadas e normas e em projetos de engenharia de alta relevância. Em 2021, a Poli está oferecendo 68 cursos de extensão, e tem mais de 1500 alunos matriculados.

O evento “A engenharia na academia e a formação do engenheiro” se destina a professores, alunos de graduação e pós-graduação da Escola Politécnica. A abertura será realizada pelo professor Luiz Bevilacqua, atual Professor Emérito da UFRJ que também ocupou os cargos de Presidente da Agência Espacial Brasileira e Secretário-Geral do Ministério da Ciência e Tecnologia. Após a abertura, o evento prosseguirá com dois painéis com temáticas específicas. 

No painel “O papel da Engenharia na formulação de Estratégias Nacionais”, serão apresentados o Projeto INSPIRE e o da TV Digital Brasileira, discutindo a importância dos engenheiros para a elaboração de métodos perante adversidades da sociedade e discutir a visão futura da engenharia para colaborar na elaboração das estratégias nacionais que impactam na economia e na sociedade brasileira. 

No segundo painel, “A educação continuada na formação do engenheiro”, o debate será direcionado para a visão da academia e da iniciativa privada na capacitação do profissional da engenharia de forma que este atenda às demandas da sociedade, por meio de cursos de extensão. O objetivo será compartilhar a visão da coligação entre a academia e a iniciativa privada na formação do profissional da engenharia em perspectiva. 

O encerramento será realizado por dirigentes e organizadores da Comissão de Cultura e Extensão da Escola Politécnica da USP. 

I Encontro de Extensão da Escola Politécnica da USP

Data e horário: 25 de outubro de 2021, das 14h às 17h20.

Inscrições: formulário.

Evento on-line: Link para transmissão no canal da Poli no YouTube.

Site do evento: link.

Print Friendly, PDF & Email