Estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio Cátedra Abertis de Pesquisa em Transportes e Segurança Viária, do dia 25 de abril até 30 de junho de 2022. O público-alvo são alunos de pós-graduação da área de Engenharia de Transportes que tenham concluído o curso no ano passado, em todo o País. Acesse aqui o Edital da 7ª Edição do Prêmio.

O Prêmio

O Prêmio Cátedra Abertis é um concurso que visa fomentar o interesse dos universitários e pesquisadores na área de gestão de infraestrutura de transportes e segurança viária no Brasil. Com duas categorias, de melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado em Gestão de Infraestrutura de Transportes, e melhor tese de doutorado ou dissertação de tema de segurança viária. Os trabalhos devem ter sido defendidos no Brasil durante o ano anterior ao concurso, na área de Engenharia de Transportes e áreas correlatas.

A Escola Politécnica e a empresa Arteris, companhia de concessões rodoviárias do País, criaram uma Cátedra na área de gestão de infraestrutura em transportes, que funciona desde 2016. A professora e ex-diretora da Poli, Liedi Légi Bariani Bernucci é a responsável por coordenar a Cátedra brasileira.

Outras informações podem ser obtidas por aqui. Caso tenha dúvidas, é possível enviar um e-mail para o endereço abertis@listas.poli.br.

Inscrições: de 25 de abril a 30 de junho de 2022, por meio deste formulário. Após receber aprovação de acesso, faça o login