FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Dando continuidade aos eventos da IX Semana Internacional da Poli, iniciadas na manhã de segunda-feira, dia 20 de junho de 2022, o SiPoli promoveu à tarde um evento com o professor Fernando Josepetti Fonseca, falando sobre oportunidades de intercâmbio na Espanha e em Portugal. O professor é docente do Departamento de Sistemas Eletrônicos (PSI) e vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da Poli. 

Josepetti comentou sobre as parcerias firmadas com Espanha e Portugal ao longo dos anos e as competências necessárias para os alunos se candidatarem, concorrerem e participarem de programas de intercâmbio para os dois países. Além disso, ressaltou a importância curricular que a internacionalização possui na vida de um aluno, além do acúmulo de experiências únicas. “Todos vocês serão profissionais formados pela Poli. Mas acima de tudo, o intuito que temos é de que, com essas parcerias internacionais, todos os alunos politécnicos saiam da Escola com bagagem de mundo e com mais visões acerca da profissão e de si mesmos”, enfatiza.  

A SiPoli tem o intuito de discutir os processos acerca do intercâmbio na Poli, como meios para encontrar as oportunidades oferecidas pela Universidade, períodos e formatos de residência em outros países, programas feitos por meio da parceria da Escola com outras universidades internacionais, bem como a preparação necessária para concorrer às vagas ofertadas.

A IX Semana Internacional da Poli será realizada até a sexta-feira, 24 de junho, com a programação de palestras tratando sobre oportunidades, processos e vivência nas universidades de diversos países que possuem parceria com a Escola. As atividades estão ocorrendo entre o Anfiteatro Amarelo e o Vão do Biênio. Para outras informações sobre a Semana, acesse o perfil @SiPoliUSP no Instagram. 

Print Friendly, PDF & Email