Poli Pride e convidados debatem sobre o recorte LGBTQIAP+ social e sexual no primeiro dia da Semana de Diversidade da Escola Politécnica (SEDEP)

Entre os dias 24 e 27 de outubro na Poli-USP, ocorre a 8ª edição da Semana de Diversidade da Escola Politécnica (SEDEP), organizada todos os anos pelo coletivo LGBTQIA+, o Poli Pride. Com palestras às 11h e às 17h, o evento promete discutir temas relevantes para a comunidade, como atuação no mercado de trabalho, vertentes psicossociais como auxílio para o processo de aceitação intra e interpessoal, além de trazer personalidades transgênero e pretas que contarão sobre inserção profissional e acadêmica.

Este ano, o evento retoma a modalidade presencial, mas também será transmitido simultaneamente pelo canal de Youtube do Coletivo.

Na manhã do dia 24 de outubro, no anfiteatro Amarelo, os representantes do Coletivo deram abertura ao evento com a apresentação do grupo de canto Acappolli, que trouxeram músicas sobre o amor e o respeito entre as pessoas. A primeira roda de conversa destinava-se a falar sobre o recorte LGBTQIAP+ nos aspectos sociais e sexuais, e teve como convidados representantes da ONG CasaChama, o coletivo Abrace e a +Diversidade.

A ONG CasaChama funciona como uma casa de articulação política e cultural, tendo acolhido mais de 25 pessoas em situação de vulnerabilidade. Junto ao SUS, promoveram um serviço ambulatorial voltado para pessoas transvestigêneres na região da Barra Funda, além de possuir uma frente jurídica focada na retificação de nome e gênero.

O coletivo Abrace trabalha com a educação e visibilidade assexual. Por meio de encontros, participações em eventos e divulgações online o coletivo promove informação e desmistifica achismos sobre a assexualidade. Já a Mais Diversidade oferece consultoria na elaboração, acompanhamento e avaliação de políticas de diversidade no ambiente de trabalho.

As inscrições podem ser realizadas neste link; Confira a programação.