Poli-USP recebe reunião de Plano Diretor Participativo do Campus

No último dia 4 de abril, a Escola Politécnica da USP recebeu uma oficina participativa do Plano Diretor do Campus. O processo participativo está sendo promovido pela Prefeitura do Campus, e as oficinas já registraram mais de 3 mil contribuições de uspianos. A oficina, na Poli, foi realizada no Departamento de Engenharia de Produção. Após uma apresentação do Plano e suas etapas, a equipe convidou os participantes a fornecerem sugestões sobre diversas questões relacionadas do campus, incluindo mobilidade, energia, água, patrimônio, convivência, áreas verdes e fauna. Nas próximas semanas serão realizadas as chamadas Oficinas Gerais, que irão oferecer mais uma oportunidade para a revisão das colaborações. A primeira está marcada para o dia 25 de abril, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, das 17h30 às 20h30. Os debates prosseguirão ao longo de todo o ano de 2024.

Com informações do Jornal da USP.

Confira abaixo reportagem do Jornal da USP sobre o Plano Diretor:

O campus é nosso: como a participação no Plano Diretor pode criar uma Cidade Universitária melhor

Como participar on-line

A Consulta Pública On-line, que permanece aberta até 21 de abril, oferece um questionário para que os participantes possam detalhar seus perfis e compartilhar sugestões e melhorias para a Cidade Universitária.