No dia 07 de junho, o PRO recebeu Ana Bógus, a primeira presidente mulher da Beiersdorf Brasil, empresa responsável pelas marcas Nivea e Eucerin, para a palestra “Liderança Autêntica: A Jornada do Propósito na Transformação das Organizações”.

A palestra foi realizada na disciplina de graduação do PRO “Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida no Trabalho”, ministrada pela Profa. Dra. Ana Cristina Limongi-França, que também realizou a mediação  do evento, junto com Carolina Lewin, Gerente Sênior de Recursos Humanos da Nívea Brasil e graduada pela FEA-USP, e a aluna Beatriz Medeiros da Silva, representando o Grêmio da Poli-USP.

Na palestra, Ana Bógus contou sobre a sua trajetória profissional, na qual ocupou diversos cargos de liderança em grandes empresas. Além disso, abordou sobre o posicionamento da empresa no que diz respeito à liderança, qualidade de vida, diversidade e a importância de promover espaços de transformação e crescimento aos colaboradores.

Carolina Lewin também relatou sobre sua carreira, na qual teve a oportunidade de trabalhar em outros países, e reforçou a importância dos estudantes escolherem um ambiente de trabalho que faça sentido e que combine com o perfil de cada um. A aluna Beatriz trouxe sua contribuição sobre os desafios dos estudantes em escolherem a área que irão trabalhar e agradeceu à presidente pela troca de conhecimento em relação a este assunto.

Diversos estudantes da disciplina fizeram perguntas para Ana Bógus, o encontro promoveu um ótimo intercâmbio de conhecimentos e experiências entre todos presentes. Também participaram do evento os professores Marco Aurélio de Mesquita e Roberto Marx.