FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Na manhã do dia 27 de setembro de 2024, especialistas de diversas áreas se reuniram no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, localizado no Prédio de Administração da Escola Politécnica (Poli) da USP, para discutir as ocorrências climáticas adversas, como enchentes e secas, que afetam o território brasileiro, principalmente após as ocorrências de enchentes extremamente significativas no Rio Grande do Sul. 

“O que temos observado nos últimos eventos climáticos evidencia a urgência de preparar o Estado de São Paulo e, especialmente, a população para enfrentar os próximos períodos de chuvas intensas”, afirma o professor Antonio Marcos de Aguirra Massola, ex-diretor e professor.

O encontro buscou oferecer respostas às inquietações da população, como a existência de estudos ou planejamentos para minimizar ou eliminar os riscos de inundações. Além disso, foram discutidas formas de informar a população sobre inundações de diferentes magnitudes e a importância do planejamento e treinamento em áreas seguras.

“A Escola Politécnica está comprometida em colaborar com as autoridades no enfrentamento de situações críticas e emergenciais. Nossas ações visam fornecer um posicionamento claro sobre os riscos de enchentes significativas no Estado de São Paulo. Futuras etapas do evento serão programadas para alcançar os objetivos propostos”, concluiu o professor Massola.

Confira a galeria de fotos do evento.