FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Poli recebe visita de delegação da Universidade Nova de Lisboa

A Escola Politécnica (Poli) da USP recebeu na quinta-feira, 05 de março, um grupo da Universidade Nova de Lisboa (UNL), de Portugal, para uma visita aos laboratórios da Escola. Representaram a instituição portuguesa o professor Ricardo Gonçalves, subdiretor de Internacionalização, e o professor Valter Lúcio, subdiretor para a modernização e infraestruturas. A visita tinha como principal objetivo a integração entre as universidades, visando um acordo para Duplo Diploma de graduação e de doutorado. 

A UNL já possui cooperação em pesquisa com a Poli desde 1983, e a partir de 2018 os docentes Antonio Carlos Coelho e Fernando Josepetti Fonseca estão trabalhando para ampliar as áreas de parceria. Um dos motivos para buscar o acordo é que a Universidade em questão é a 21ª entre as europeias com menos de 50 anos, segundo o ranking QS under 50, que avalia critérios como reputação e internacionalização das instituições. 

Os laboratórios que fizeram parte do roteiro foram o Tanque de Provas Numérico (TPN) e o Centro de Estudos em Regulação e Qualidade de Energia (ENERQ). A visita foi organizada pelo Serviço de Relações Internacionais (CRInt), e tinha a intenção de mostrar a eles o potencial de pesquisa da Escola. 

Para ver mais fotos da visita, clique aqui

 

Print Friendly, PDF & Email