No dia 29 de abril, o Centro de Carreira da Escola Politécnica, iniciativa Fundo Patrimonial Amigos da Poli, realizou o lançamento do Programa de Mentoria Acadêmica que conecta professores, como mentores, com alunos da Poli para mentorias individuais e direcionadas às carreiras de Pesquisa.

No evento, em que participaram professores da Escola Politécnica da USP, foram discutidos aspectos como as particularidades e perspectivas da carreira acadêmica. “Além disso, falamos sobre o papel e a importância da mentoria como um meio de divulgação e motivador da carreira. Contando com depoimentos de docentes e alunos que participaram da edição anterior, os professores foram convidados a colaborar como mentores, e trocar experiências com os alunos, que vão além do ambiente da sala de aula”, relata o politécnico e voluntário, Rodrigo Juliani.