FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Ganhadoras do Prêmio OUTOMAN 2022

No dia 23 de maio, foi realizada a entrega do Prêmio OUTOMAM 2022, no contexto da disciplina “PRO3443 – Projeto de Fábrica”, ministrada pelos professores Paulino Graciano Francischini e Dario Ikuo Miyake, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) da USP. O Prêmio OUTOMAM é um evento realizado na Poli com palestras e visitas que buscam  aproximar os alunos da realidade logística empresarial – equipamentos, tecnologia, layout e funcionamento.

A disciplina tem o objetivo de apresentar conceitos e metodologias fundamentais para concepção e projeto de fábricas, com ênfase no projeto e organização dos processos de produção, movimentação e armazenagem de materiais, visando o adequado aproveitamento do espaço físico e a eficiência nos fluxos de materiais e ordens de produção no ambiente interno das fábricas. 

 

 

A premiação contou com o patrocínio da empresa da empresa “Águia Sistemas de Armazenagem”, que também realizou a palestra de abertura sobre “Equipamentos de Armazenagem de Materiais”, proferida pelo Coordenador Comercial e Gerente Comercial, Valdeci Kossar e Rogerio Marques, respectivamente. Em seguida, o trabalho vencedor do Prêmio Águia 2022 foi apresentado pelas alunas Maria Clara Chinen de Oliveira, Paula Wiltiner Reis Santana e Raissa da Luz Nogueira de Toledo. 

Após a entrega do Prêmio, o evento seguiu com a apresentação dos seguintes convidados: Roberto Naccache (Sócio Gerente da Conflow) sobre “Revolução na Separação de Materiais”, Martin Ochsenhofer (Engenheiro de Produto da Toyota Empilhadeiras) sobre “Técnicas de Seleção de Empilhadeiras” e Alberto Diez (Diretor Geral da Sato Global) sobre “Códigos de Barras, QR Code e RFID”. 

Print Friendly, PDF & Email