Poli-USP realiza primeira visita monitorada presencial após pandemia

A Escola Politécnica (Poli) da USP realizou no último sábado, 13 de agosto, das 8h às 14h, a tradicional Visita Monitorada aos prédios e laboratórios da Escola. O evento, que é parte do Programa USP e as Profissões, é realizado anualmente e, em 2022, voltou a ser presencial a pandemia de covid-19.

Ao todo 462 alunos foram recepcionados no Prédio de Engenharia Civil. Encaminhados para três auditórios, os visitantes assistiram a abertura do evento e receberam as boas-vindas do vice-diretor da Escola Politécnica, professor Silvio Nabeta, do Chefe do Departamento de Engenharia Naval, professor José Reinaldo Silva, e do ex-diretor da Poli, professor Antonio Marcos de Aguirra Massola.

Em seguida, os alunos conferiram palestras sobre os cursos de graduação que a Poli oferece, e sobre a vida universitária durante os anos de formação. Essas palestras foram conduzidas pelos professores José Reinaldo Silva, Antonio Figueiredo e Edvaldo Simões da Fonseca, que também comentaram sobre o ensino de Engenharia na Escola, e pelos estudantes de graduação que atuam em atividades vocacionais representando a Poli, Thamiris Oliveira, Vinicius Rosa, Felipe Lopes, Tainá Martins, Júlio Cesar Paz, Thiago Fugii Moraes.

As visitas se deram nos prédios de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, sendo alternados com a visita à Feira de Projetos, que exibiu grupos de extensão na Poli, a fim de promover espaço para que os alunos do ensino médio pudessem tirar dúvidas sobre os cursos e conhecer as atividades que os estudantes desenvolvem. Ao final, estudantes da Escola compartilharam suas experiências universitárias, comentando sobre a própria formação, sobre processos de intercâmbio e a participação em entidades estudantis.

Nesta visita, 122 escolas participaram da Visita Monitorada, num total de 462 alunos do Ensino Médio.