Poli Masters iniciou suas atividades em 2014 e é aberta a alunos, egressos, professores e funcionários da Poli-USP

No dia 25 de setembro de 2022, a equipe de natação Poli Masters participou do campeonato Open Paulista de Natação Máster, na piscina do Clube Paineiras na cidade de São Paulo. A equipe foi conduzida pela técnica Hécklin Machado, ex-campeã brasileira nos 200m borboleta, e contou com a participação dos politécnicos Pedro Augusto de Oliveira Carvalho (Eng. Naval e Oficial da Marinha do Brasil), William Dietz (Eng. Elétrica), Tiffany Hashiba (Eng. Naval) e Alexandre Kawano (Eng. Naval).

Pedro, que é o atual capitão da equipe de natação da Poli, manifestou que a participação da equipe máster foi sensacional e que aqueles que não puderam ir lamentam o fato. O entusiasmo é compartilhado pela técnica Hécklin Machado, que agradeceu pelo convite para dirigir a equipe, que obteve duas medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze em oito quedas n’água.

Tiffany e William disseram que foi ótimo rever e nadar com amigos. Alexandre Kawano, docente do PMR diz que de fato, a natação máster é um ótimo ponto de encontro entre gerações, sendo absolutamente inclusiva a toda a comunidade politécnica. Ele convida todos a participarem, basta entrar em contato pelo e-mail akawano@usp.br.

Histórico – Criado em 2014 para unir pessoas de diferentes perfis e idades em uma atividade física que, além de saúde, proporciona integração e diversão aos participantes, o grupo enfrentou grandes desafios desde então, como encontrar um local onde pudessem nadar juntos durante o inverno e a pandemia. “Penso que podemos considerar tudo o que aconteceu entre 2014 e a pandemia, a plantação de uma semente, que começa a dar frutos agora, pois várias pessoas que eram alunos de graduação na época são Masters agora – já que o Máster começa com 25 anos de idade – e têm a Poli Masters como uma boa lembrança. Para eles, ao voltar a nadar, participar da nossa equipe é uma opção. Além disso, após a pandemia muitos estão mais motivados a participar de eventos esportivos”, conclui Kawano.