No dia 27 de outubro, a Escola Politécnica (Poli) da USP realizou o Seminário “Saúde Planetária na Engenharia e na Poli” para divulgar para a comunidade politécnica e da engenharia em geral, o grupo Saúde Planetária na Engenharia, trazendo exemplos da im portância da Engenharia nesta área, e fazendo o lançamento de um vídeo institucional. O professor da Poli e coordenador do projeto, Antonio Mauro Saraiva, apresentou o conceito de saúde planetária e a importância da engenharia para esta discussão, e foram apresentados exemplos de ações já realizadas.

O evento foi promovido pelo Projeto Saúde Planetária na Poli, patrocinado pelo Amigos da Poli, e pelo Saúde Planetária Brasil, hospedado no IEA-USP. O professor da Poli e coordenador do projeto, Antonio Mauro Saraiva, explicou que a Saúde Planetária é um campo científico bastante multidisciplinar, que se dedica a entender como as mudanças ambientais globais causadas pelos humanos impactam a saúde e o bem-estar humanos e as demais formas de vida, e desenvolver ações e soluções para que se possa conviver com a natureza de maneira harmoniosa. No evento também foi realizado o lançamento de um vídeo institucional do Grupo, que será apresentando no Planetary Health Annual Meeting 2022. Confira o vídeo na transmissão abaixo.

Os interessados no tema podem também participar do Planetary Health Annual Meeting 2022, que será realizado na Universidade de Harvard, EUA, remotamente, a partir de 31 de outubro.