Escola Politécnica da USP recebe estudantes do Colégio Anglo Brasileiro, de Salvador, Bahia

No último dia 26 de outubro, a Escola Politécnica da USP, por meio do seu Escritório de Relacionamento, recebeu um grupo de estudantes do Colégio Anglo Brasileiro, instituição de Salvador, Bahia, para conhecer as dependências da Escola.

Ao todo, um grupo composto por 30 estudantes, todos eles reconhecidos pelo excelente desempenho acadêmico, tiveram a oportunidade de conhecer o Estado de São Paulo, com uma programação que contemplava visita a várias instituições de ensino de engenharia, inclusive a Poli.

O Escritório de Relacionamento promove a participação de professores e estudantes da Poli em atividades de orientação vocacional, feiras de profissões e recepção de pequenos grupos de estudantes, atividades promovem a Universidade e divulgam as modalidades de engenharia da Poli, apresentando os seus programas de inclusão, acessibilidade e permanência. Junior Rocha, responsável pelas atividades, destaca que a atuação na Poli na  recepção de jovens estudantes tem sido cada vez maior. “Esta iniciativa contribui em apresentar uma visão geral dos cursos de engenharia, bem como proporcionar uma troca de experiências com estudantes de graduação, pós-graduação e docentes, no sentido de apresentar as diferentes atividades que aqui são desenvolvidas”.

A grupo foi recebido por Junior Rocha, pelo ex-diretor e professor sênior, Antonio Massola, e bolsistas do Grupo Poli para Todos, que são alunos da Poli, em uma programação que contou com uma recepção, palestra institucional, Tour pela Poli que apresentou as edificações e todo o perímetro da Escola, e uma Visita ao Tanque de Provas Numérico: Simulador e visita ao Tanque.

Toda a programação foi realizada no período da manhã, e no período da tarde o Grupo visitou outros locais no Campus da Capital.