Manhã do terceiro dia da Semana de Recepção foi marcada por apresentações dos departamentos e laboratórios da Poli

A manhã do dia 15 de março, o terceiro da Semana de Recepção aos Calouros, contou com apresentações de cada Departamento da Escola Politécnica (Poli) da USP. Além disso, os ingressantes de 2023 visitaram os laboratórios de seus respectivos cursos.

A Poli, desde sua fundação, em 1893, tem um papel elementar na pesquisa brasileira por realizar investigações e experimentações fundamentais para o avanço do conhecimento em todos os campos da Engenharia. Hoje, a Escola possui 17 cursos de graduação, 15 departamentos e 26 prédios, além de 168 laboratórios e grupos de pesquisa.

Na primeira parte da manhã, no prédio da Engenharia Civil, foi realizada a mesma atividade integrativa do dia anterior, de modo que os calouros que não puderam comparecer ao exercício da construção da torre de macarrão na manhã de terça-feira, puderam realizá-la no dia 15.

Após esse momento inicial, os ingressantes foram conduzidos aos prédios de seus respectivos Departamentos para as apresentações dos cursos. No Departamento de Engenharia Civil, os calouros assistiram a palestras de professores e alunos veteranos, sobre a grade horária, as disciplinas, possibilidade de intercâmbio e programas da Escola, como a Dupla-Graduação Poli/FAU.

Os ingressantes também foram apresentados aos laboratórios de seus Departamentos, como o Laboratório de Tecnologia de Pavimentação (LTP), no Departamento de Engenharia de Transportes, no prédio da Engenharia Civil.

Confira as fotos da manhã do terceiro dia da Semana de Recepção aos Calouros aqui.