No dia 19 de abril, das 8h30 às 13h, ocorreu a primeira edição do “Workshop Porto 4.0: Técnicas de Engenharia de Produção no contexto das Operações Portuárias”, no Espaço ON do Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Poli.

O objetivo do Workshop foi discutir soluções tecnológicas nos campos de telecomunicações, planejamento e controle e inteligência artificial aplicados à gestão portuária, além de celebrar o convênio instituído entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Santos Port Authority, bem como a parceira com a Next Level Telecom e Kyushu University.

A cerimônia de abertura do evento foi realizada pelo gerente de Planejamento Logístico da Santos Port Authority, Roberto Paveck Pinheiro; pela líder de Marketing da Next Level Telecom, Cristiane Echenique; e pelo Coordenador do evento e do projeto CNPq da qual o Workshop faz parte, professor Daniel de Oliveira Mota, do Departamento de Engenharia de Produção da Poli. Após a assinatura do Convênio, foram realizadas as palestras.

Confira aqui as fotos do evento.