FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Poli-USP estabelece convênio com a empresa Emicol para desenvolvimento de tecnologias e materiais

No dia 15 de maio, às 10h, foi realizada uma solenidade de assinatura do convênio intitulado ‘’Projeto Conceitual de Pequenos Motores da Cátedra Peter Friedrich’’, entre a Escola Politécnica (Poli) da USP e a empresa EMICOL Eletro Eletrônica S.A. O evento ocorreu no Auditório Francisco Romeu Landi, no prédio da Administração da Poli. Representantes da Escola e da EMICOL compuseram a mesa de autoridades, e membros das duas organizações prestigiaram o momento.


Na abertura, o diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici,  destacou a importância da colaboração entre a academia e o setor privado. O professor José Roberto Cardoso, vice-coordenador do convênio e diretor da Escola entre 2010 e 2014, e o coordenador do Convênio, professor Mauricio Salles, também estavam presentes;  junto ao presidente do conselho da Emicol, Peter Friedrich, assinaram o documento que firma o projeto. 


No projeto, a Poli desenvolverá a filosofia de novas topologias e uso de materiais para alguns dos dispositivos eletromecânicos que a Empresa produz. 


Confira todas as fotos da solenidade: https://www.flickr.com/photos/poliusp/albums/72177720308284630

Print Friendly, PDF & Email