Campanha Cata Bagulho, do Poli Recicla, recolheu 66m³ de resíduos sem utilidade na Poli-USP

Durante os dias 22, 23 e 24 de maio, ocorreu nos departamentos da Escola Politécnica (Poli) da USP a Campanha Cata Bagulho, iniciativa do Programa Poli Recicla, que prevê uma atuação mais proativa na gestão de resíduos da Escola. Na Campanha, uma equipe de profissionais contratados trabalhou para recolher materiais sem utilidade que ocupam as instalações e espaços da Poli, com descarte ambientalmente adequado.

A equipe esteve nos seguintes prédios: Administração, Metalúrgica, Minas, Mecânica, Civil, Produção, Biênio, Elétrica e Química. Ao final, foram recolhidos cerca de 66m³ de itens como madeiras, pallets, metais, pneus, entre outros objetos.

A campanha Cata Bagulho buscou promover a conscientização sobre a importância do descarte adequado e incentivar a adoção de práticas mais responsáveis em relação ao meio ambiente, a começar pelo espaço acadêmico, detalha a gestora do Programa, Camila Marinho.