FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Representantes da principal Escola particular de engenharia do México visitam Poli-USP para estabelecer cooperação acadêmica

No dia 19 de junho, a Escola Politécnica (Poli) da USP recebeu uma delegação de professores do Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (ITESM), no prédio da Administração da Poli. A visita marcou o  início do processo de formalização de um acordo de cooperação acadêmica entre as duas instituições de ensino, viabilizando o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação, bem como de docentes, pesquisadores e funcionários.  


O professor Marcelo Alves, do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli, explica que o ITESM é a principal escola particular de engenharia do México e realiza, além da formação de engenheiros, pesquisas junto à indústria local, sobretudo a automotiva e de máquinas e equipamentos. Desde 2005, a Poli tem colaborado junto ao Instituto, quando ambas instituições faziam parte do Programa PACE e, agora, trabalham para estabelecer um convênio.


Os professores da Poli que receberam os visitantes foram o vice-diretor da Poli, Silvio Nabeta, o presidente da Comissão de Relações Internacionais da Poli (CRInt-Poli), Marcio Lobo Netto, Marcelo Alves do Departamento de Engenharia Mecânica e Fernando Josepetti Fonseca, do departamento de Sistemas Eletrônicos. 

Docentes do México que vieram ao Brasil:

Professor Alejandro Rojo Valerio, do Departamento de Mecânica e materiais avançados, líder da área temática em Fabricação e Projeto Automotivo da Escuela de Ingeniería y Ciencias (Educação Continuada e Consultoria).

Professor Diego Ernesto Cardenas Fuentes, do Departamento de Mecatrônica no ITESM, Campus Guadalajara.

Professora Viridiana Melo Maximo, do ITESM Campus Estado do México, pesquisadora na área de Materiais e Nanotecnologia

Professora Juan de Dios Calderon Najera, do Departamento de Mecânica e materiais avançados.

Print Friendly, PDF & Email