FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

SiPoli: Estudantes da Poli-USP conhecem experiências de colegas em Feira de intercâmbio

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 21 de junho, a feira de intercâmbio da 10° Semana Internacional da Escola Politécnica (Poli) da USP (SiPoli), evento promovido pelo grupo de extensão iPoli, Escritório Politécnico Internacional. A proposta do evento é oferecer aos alunos a oportunidade de entrar em contato com estudantes que já fizeram intercâmbio e podem oferecer detalhes a respeito da experiência nos outros países. 

“A ideia é incentivar a internacionalização, integrar culturas. Nosso grupo [iPoli] incentiva bastante que a Poli se torne mais internacional, e se conectar com alunos que fizeram intercâmbio é a maior oportunidade de ter essa internacionalização”, defende Daniel, aluno de engenharia mecânica da Poli e um dos coordenadores gerais do evento.       

 

A feira recebeu stands de diversos países como Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, entre outros. Para muitos alunos, o intercâmbio é uma rica experiência de imersão em outra cultura, como foi o caso da estudante de engenharia mecânica Gabriela, que escolheu a Finlândia como destino. “Eu queria algo que fosse extremamente diferente de tudo que eu já vi. A universidade que eu escolhi tinha como lema o incentivo à ciência, tecnologia, arte e negócios. Foi a melhor experiência da minha vida”.  

 

Semana de internacionalização – A programação, que teve início no dia 19, segunda-feira, se estende até o dia 23 de junho. Além da feira, a 10 ° Semana Internacional vai ofertar, para os alunos já inscritos, diversas palestras com intercambistas de vários países. 

 

Todas as próximas atividades ocorrerão no Anfiteatro Amarelo do Biênio, localizado na Escola Politécnica (Poli) da USP e a programação, além de outras informações, estão disponíveis nas redes sociais do iPoli.

Acesse o nosso banco de imagens ou confira as fotos da X SiPoli.

Print Friendly, PDF & Email