FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Feira de recrutamento da Poli reúne mais de 60 empresas nacionais e alunos de toda USP

Com informações do Jornal da USP 

 

Nos dias 23 e 24, acontece o 33º Workshop Integrativo, organizado pela Poli Júnior, entidade estudantil da Escola Politécnica da USP. O evento é a maior feira de recrutamento da América Latina e tem como objetivo aproximar a Universidade do mundo corporativo e do mercado de trabalho, por meio de palestras e oportunidades de carreira e vagas de emprego. Mais de 60 empresas nacionais estão presentes e cerca de 6 mil pessoas atendem ao workshop. 

 

José Antonio Lerosa de Siqueira, professor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações da Escola Politécnica da USP e orientador do workshop, comenta sobre o histórico de qualidade do evento. “A feira vem melhorando, se aperfeiçoando ano após ano, a repetição gera a qualidade e a precisão”, afirma Siqueira. 

Com esse modelo de excelência, o professor destaca a confiança das grandes empresas no workshop e na organização da Poli Júnior, promovendo o recrutamento não só dos alunos da USP, mas também de outras universidades. Mais de mil tickets de refeição foram doados pela USP para facilitar a permanência do público no evento. 

 

Grandes empresas, como o Itaú, expositor e patrocinador, Santander, BTG Pactual, entre outros, participarão da feira. Siqueira esclarece que a participação do workshop é interessante não apenas para aqueles que procuram estágio, mas para o público em geral, na medida em que expõe o mercado empreendedor e amplia o networking. 

 

A interação com os estandes vai além do recrutamento e disponibilidade das vagas de emprego, conforme Brenda, e permeia uma explicação sobre empreendedorismo e dinâmica de trabalho de cada empresa também presente nas palestras.  “A ideia nos estandes é tanto conversar com os expositores, que podem dar dicas sobre o processo seletivo, quanto com pessoas que estão na linha de frente, trabalhando, para explicar mais sobre o dia a dia do trabalho”, esclarece Brenda. 

O professor chama a atenção para o papel da Universidade na expansão do reconhecimento do “espírito empreendedor”, uma vez que a USP apresenta um histórico mais tradicional, voltado para a pesquisa acadêmica. Por outro lado, desde 2003, houve um esforço de todos os diretores da Poli para ir além da lógica do conhecimento adquirido na instituição ao apoiar qualquer iniciativa de empreendedorismo, diz Siqueira. 

 

Confira as fotos do evento neste link

Print Friendly, PDF & Email