FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Poli-USP promove colação de grau do primeiro semestre de 2023

Na última sexta-feira, dia 15 de setembro, foi realizada a colação de grau dos alunos de graduação da Escola Politécnica (Poli) da USP que se formaram no primeiro semestre de 2023. As cerimônias, realizadas no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, contemplaram 176 alunos e contaram com a presença e discurso do diretor da Poli, Reinaldo Giudici. 

“Queria lembrar que, a partir de agora, vocês são a cara da Escola na sociedade. Vocês estão recebendo, junto com o diploma oficial, uma singela lembrança: um pequeno broche igual ao que estamos usando aqui, para que vocês levem a Escola no coração e lembrem da responsabilidade que vocês têm de levar o seu nome”, afirma Giudici.

O diretor também lembrou da importância da manutenção do contato dos egressos com a Universidade e prestação de serviços à sociedade, citando as atividades do Fundo Patrimonial Amigos da Poli e o sistema Alumni USP. “Este broche, carimbo que vocês levam, de um lado vai abrir portas mas por outro lado vai trazer responsabilidades”. 

Além dos graduandos, o auditório encheu-se de familiares e amigos que vieram comemorar e prestigiar os novos politécnicos. 

“Como mãe eu me sinto muito orgulhosa. É um orgulho muito grande para toda a família, não só meu, mas também de irmãos, pais, avós e sobrinhos. E ele representa também um espelho, uma luz, uma direção, de que a gente consegue, sim”. – Mãe de Leandro Oliveira Martins, formado em Engenharia Elétrica. 

“A gente se sente muito feliz e orgulhoso, esse menino ficou anos fazendo cursinho comunitário, a gente veio da periferia. Ele representa uma luta da família. Então conseguir terminar essa etapa, finalizar o curso, é um orgulho pra gente. – Irmã de Leandro. 

As fotos do evento podem ser acessadas no Flickr da Poli pelo link

Print Friendly, PDF & Email