Programa Poli Recicla realiza treinamento com equipe de limpeza

Na manhã desta sexta-feira, dia 6 de outubro, a Escola Politécnica (Poli) da USP recebeu um treinamento promovido pelo Programa Poli Recicla com a equipe da empresa VIVA, contratada para a realização da limpeza de suas instalações. A gestora do Poli Recicla, Camila Marinho, destaca que a Escola demonstra um compromisso claro com a cultura sustentável, e assume a responsabilidade pelo desenvolvimento de boas práticas relacionadas à gestão de resíduos. “O objetivo foi reorientar a equipe sobre o manejo adequado dos resíduos gerados na Escola, promovendo tanto a destinação ambientalmente responsável desses materiais, quanto a segurança dos funcionários”.

O treinamento teve duração de uma hora e incluiu atividades interativas que envolveram ativamente os participantes. Além de fornecer orientações detalhadas, o evento permitiu esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e abordar casos comuns enfrentados na rotina de trabalho. No final, os participantes receberam certificados de participação como reconhecimento pela presença. “Esse cenário destaca a necessidade de uma abordagem mais proativa por parte da Escola na gestão de seus resíduos, enfatizando seu compromisso contínuo com a sustentabilidade e a segurança no ambiente de trabalho”, conclui Camila Marinho.

Confira as imagens do evento no Flickr da Poli.