Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP concede Prêmio para alunos por projeto de melhoria de produtividade na indústria siderúrgica

Prêmio de Melhor Projeto de Melhoria de Produtividade da disciplina “PRO3444 – Gestão de Operações de Manufatura” é patrocinado pelo Kaizen Institute Brasil

No dia 6 de outubro, o Departamento de Engenharia de Produção realizou a entrega do Prêmio de Melhor Projeto de Melhoria de Produtividade, desenvolvido por alunos que cursaram a disciplina “PRO3444 – Gestão de Operações de Manufatura” do Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica da USP, em 2022.

No evento de entrega do prêmio, o aluno Yuichi Tokumoto realizou a apresentação do trabalho premiado que focou um problema de melhoria da produtividade em uma indústria siderúrgica. Completam o grupo premiado a aluna Gabrieli Cavalheiro Castro e os alunos Arthur Cerqueira Santos, Gustavo Ueda e Lucas Kenzou Sadakane Nakagava.

Ministrada pelos professores Dario Ikuo Miyake e Paulino Graciano Francischini, esta disciplina tem como objetivo apresentar as melhores práticas e os principais conceitos  aplicados no âmbito das atividades de operação, controle, manutenção, e melhoria dos sistemas de produção, em busca da Excelência Operacional.

A premiação é patrocinada pelo Kaizen Institute Brasil e contou com a participação do engenheiro Ruy Cortez, diretor responsável pelos projetos do Kaizen Institute no Brasil. Atualmente, o Kaizen Institute está presente em 37 países promovendo a disseminação da filosofia kaizen de melhoria contínua.