Semana de Arte da Poli, organizada por estudantes, começa dia 13 de novembro

Entre os dias 13 a 17 de novembro, será realizada a Semana de Arte da Poli (SAPO), uma semana acadêmica que busca trazer atividades e obras de caráter cultural ao contato do cotidiano dos alunos da Poli.

Organizado anualmente pelo Grêmio Politécnico e alunos apoiadores do projeto, a principal temática dessa edição será “A massificação da arte e as suas diversas formas”. O evento é aberto a toda a comunidade politécnica e também para membros da USP. Confira algumas das atividades e a programação completa abaixo:

Exposição do Departamento de Artes Plásticas (CAP) – durante toda a semana

Como forma de aproximar a arte da comunidade politécnica, os alunos do Departamento de Artes Plásticas (CAP) da ECA-USP foram convidados a expor seus trabalhos na SAPO e estarão espalhados pelos prédios do campus durante toda a semana.

Show de talentos no PoliStudio – 13 de novembro (11h – PoliStudio)

Para iniciar a Semana de Arte da Poli, no dia 13 de novembro, ocorrerá um Show de Talentos no PoliStudio.

As apresentações começam às 11h e os interessados em se inscrever para uma apresentação, devem preencher o formulário no link: https://forms.gle/af22DRer9M3xxLzr8

Conversa com Rafael Bastos (Dumativa) – 16 de novembro (18h – online)

A Dumativa é um estúdio de jogos criado por músicos, escritores, designers e programadores com o objetivo de criar jogos com uma estética retrô e grande imersão musical.

Entre suas criações se encontram A Lenda do Herói, A Lenda do Herói 2, Shieldmaiden e Enigma do Medo (este produzido em parceria com o Youtuber Cellbit).

Assim, para deixar a SAPO ainda melhor, o co-criador da Dumativa, Rafael Bastos, foi convidado pela organização para dar uma palestra online no dia 16/11, às 18h.

FlashDay! – 14 de novembro (10h às 17h – Centro Cultural Politécnico)

A organização do evento também convidou a tatuadora, formada em artes visuais, Clara (@claratatto) e o body piercing, Vitor (@vitaopiercing), que estarão atendendo na terça-feira,14/11 das 10h às 17h, no Centro Cultural Politécnico, no corredor que liga o Biênio com a lanchonete.

Os interessados devem preencher o forms: https://forms.gle/pXdxMzoMUQqXfmG49

USPIXO – 17 de novembro (18h – em frente ao Polistudio)

A uspixo é o movimento de graffiti na USP. A ação surge da necessidade de incluir a arte de rua e o hip hop dentro do espaço acadêmico.

O coletivo busca espalhar os valores da cultura marginal através de oficinas de graffiti e intervenções, criando um senso de pertencimento entre os estudantes pobres da periferia e disseminando a riqueza da cultura hip hop dentro da universidade.

A atividade ocorrerá na sexta dia 17/11 às 18h em frente ao Polistudio!

Workshop de Origami – 17 de novembro (11h – 1º andar do Biênio)

Na sexta-feira, 17/11 às 11h, haverá um workshop de origami nas mesas do 1º andar do Biênio. Haverá monitores para apresentar os origamis e montá-los em grupo, mas os participantes também podem escolher alguma peça em um dos livros ou QR Codes disponíveis para montá-los à parte, com os monitores disponíveis para auxiliá-los.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (13/11)

11h – Show de Talentos

16h40 – Apresentação Polifonia

17h30 – Rafael Gallo

20h30 – Grupo de Teatro da Poli (GTP)

Terça-feira (14/11)

10h – Flash Day