Promovido por alunos da Escola Politécnica da USP, palestras reuniram estudantes de diversas áreas da universidade
No dia 23 de novembro, o auditório Francisco Romeu Landi, na Escola Politécnica (Poli) da USP, foi tomado por estudantes de diversas engenharias da Poli, da FEA, das Ciências Biológicas, da arquitetura (FAU), das Ciências Sociais e de outros institutos. Eles estavam lá para assistir a três palestras que integravam o evento Cidades Sustentáveis, promovido pelo grupo Amphibia – Projetos Socioambientais, e que pensavam uma grande São Paulo com construções mais resilientes e sustentáveis.
Dentro do tema “Urbanismo Social”, as apresentações trouxeram as temáticas: “Urbanismo e mudanças climáticas”, apresentada pela professora e chefe de departamento da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Roberta Consentino Kronka Mülfarth; “Gestão de resíduos, engenharia e sociedade”, apresentada pelo engenheiro e presidente da empresa ECCAPLAN Soluções em Sustentabilidade, Fernando Beltrame; e “Segurança Alimentar”, apresentada pela agrônoma e integrante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), Carla Bueno.
Com o término das palestras, os participantes foram recepcionados com um coffee break com opções veganas e vegetarianas. Os participantes receberam uma muda orgânica de uma espécie vegetal comestível, como manjericão, hortelã, cebolinha, salsinha, alecrim, orégano e lavanda.
“O CidSus pôde cumprir com o seu propósito de estimular o diálogo dentro da universidade sobre alguns dos aspectos importantes que envolvem a construção de cidades que se sustentem e sobre o papel dos profissionais que estão sendo formados na nossa comunidade de contribuir para esse futuro”, celebra Thiago, um dos organizadores do evento e membro do Amphibia.
O evento contou com o apoio da FUSP, Fundação Vanzolini, BTC e Instituto Rever.