FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A doutora Renata Monte foi por unanimidade indicada ao final do concurso público para contratação de Professor Doutor. O concurso público foi realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, na especialidade Tecnologia e Gestão da Produção na Construção Civil.

A banca foi composta pelo professor Flávio Leal Maranhão, docente do nosso Departamento, pelo professor Luiz Sérgio Franco, docente aposentado do nosso Departamento, e pelos professores Pedro Wellington Gonçalves do Nascimento Teixeira, do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Luís Otávio Cocito de Araújo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Cleber Marcos Ribeiro Dias, da UFBA – Universidade Federal da Bahia.

A doutora Renata já atuava como professora do nosso Departamento desde o início do ano, como Docente Temporário, e como especialista em laboratório desde 2000, quando era recém graduada em Tecnologia da Construção de Edifícios pela FATEC-SP, formação que foi futuramente complementada para a titulação em Engenharia Civil. Conciliou as atividades técnico-administrativas com a de pesquisadora, tendo obtido os títulos de mestre em Engenharia Civil em 2003 e doutora em Ciências em 2015, ambos pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP – PPGEC, na área de concentração “Engenharia de Construção Civil e Urbana”. No primeiro semestre de 2022 realizou um pós-doutorado na Loughborough University, no Reino Unido, com bolsa do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. É orientadora do Programa de Mestrado Profissional em Inovação na Construção Civil da Escola Politécnica da USP, o ConstruInova, desde 2018, no qual concluiu a orientação de dois mestrados e atualmente tem outros dois mestrandos sob sua orientação.

Com informações do LinkedIn do Departamento.

Print Friendly, PDF & Email