Equipe PoliRacing: grupo que desenvolve protótipo de Fórmula SAE a combustão

A equipe PoliRacing desenvolve um protótipo de Fórmula SAE a combustão. A equipe é dividida em capitão, diretoria (formada por financeiro, marketing, projetos, testes e recursos humanos), coordenadores (subdivididos nos subsistemas técnicos do projeto), projetistas e trainees. Atualmente, participam alunos da Escola Politécnica e de diversos institutos da USP , como Escola de Comunicações e Artes (ECA), Instituto de Física (IF) e do Instituto de Matemática e Estatística (IME).

O objetivo principal dos alunos é participar da competição anual de Fórmula SAE Brasil, buscando sempre o título e a vaga para a competição internacional. A equipe já conquistou o primeiro lugar na prova de eficiência, o primeiro lugar na prova de business case e o terceiro lugar na prova de cost. Além disso, já esteve no quinto lugar geral da competição.

O capitão da Equipe, Matheus Baptista, compartilha que “a melhor coisa sobre a equipe são as memórias que ela nos proporciona. Nunca vivi e dificilmente irei viver algo tão único e particular como participar da EPR. São momentos incríveis em que os sentimentos estão à flor da pele, sejam positivos ou negativos, mas que são fundamentais para a minha formação como pessoa e como profissional”.

Para ingressar na equipe é necessário participar do processo seletivo, que é aberto a qualquer aluno da USP. A oficina da equipe está localizada no prédio da Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Naval da Poli (endereço).

Caso tenha interesse em ingressar ou alguma dúvida, entre em contato pelo instagram @equipepoliracing, site https://poliracing.com ou pelo e-mail marketingpoliracing@gmail.com.