Um recente artigo publicado no jornal The New York Times chamou a atenção dos leitores para um fato irrefutável: o uso de ferramentas baseadas em Inteligência Artificial que criam textos via máquina está ganhando espaço nas escolas e universidades, levando-as a reestruturar seus cursos de escrita e a tomar medidas preventivas contra a possibilidade de plágio em massa.

A matéria, publicada no portal da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD) da USP, é uma compilação de Elisabeth Dudziak de informações embasadas em textos sobre o chamado “efeito ChatGPT” e de outras ferramentas baseadas em inteligência artificial e como as universidades estão sendo levadas a mudar seus métodos de ensino e verificação de textos. Ela aborda o fato de que as ferramentas baseadas em Inteligência Artificial (IA) estão mudando o modo como a redação e a escrita são realizadas e ensinadas nas escolas e universidades.

Acesse a matéria completa por meio deste link.