A Professora Linda Lee Ho, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, alcançou a posição de 15ª pesquisadora mais produtiva na área de Pesquisa Operacional da América Latina, durante o período de 2000 a 2022, com base nos artigos publicados indexados na base Web of Science.

A pesquisa foi divulgada no capítulo de livro intitulado “An Overview of Operations Research/Management Science in Latin America”, recentemente publicado na série “Lecture Notes in Operational Research”. Essa classificação destaca o trabalho excelente da Professora Linda Lee Ho e a contribuição significativa que ela tem feito para o avanço da Pesquisa Operacional ao longo das últimas décadas.

Linda é professora titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica, possui Graduação em Estatística pelo IME-USP, mestrado em Estatística pelo IME-USP, doutorado em Engenharia de Produção pela Poli-USP; obteve a livre-docência em 2005. É bolsista PQ nível 1B do CNPq, membro do Comitê EP (07/21 a 06/24) e do Comitê de Editoração (07/22 a 06/25). Também é membro do Institute of Statistical Engineering Association (ISEA).

Com informações do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP.