USP inaugura praça de convívio na Escola Politécnica

Iniciativa faz parte de programa Pertencer, que visa fomentar a conexão entre as pessoas e intercâmbio de ideias

Na manhã desta quarta-feira, dia 3 de abril, a Escola Politécnica (Poli) da USP recebeu a cerimônia de Inauguração da “Praça de Convívio do Biênio”, uma iniciativa da atual gestão da Reitoria da USP que faz parte do Programa Pertencer. O local fica em frente ao Prédio do Biênio da Poli, Edifício J. O. Monteiro de Camargo, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 1380, Cidade Universitária, em São Paulo.

Participaram da solenidade o Reitor da USP, professor Carlos Gilberto Carlotti Junior, a vice-reitora, professora Maria Arminda do Nascimento Arruda, o diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici, o vice-diretor da Poli, Sílvio Ikuyo Nabeta, e do assessor da Reitoria e professor do Departamento de Engenharia de Produção da Poli, Hugo Yoshizaki, entre outras autoridades da Reitoria e da Superintendência de Espaço Físico da USP, que realizou a revitalização do espaço.

O Programa Pertencer da USP propõe a criação de centros de vivência, e planeja inaugurar 36 áreas de convívio até o final da atual reitoria. O professor Hugo Yoshizaki, que está à frente do Programa Pertencer, afirmou ao Jornal da USP que “o objetivo por trás da criação desses pontos é proporcionar espaços acolhedores para integrar alunos, professores e funcionários da Universidade por meio da troca de ideias. Estamos oferecendo mais espaços de convívio para que as pessoas possam se aproximar e, assim, tenham um sentimento de pertencimento maior”.

De maneira geral, os lugares contarão com pontos de energia e internet, bancos e paisagismo composto com espécies nativas de cada campus. Alguns centros contarão também com banheiros e espaço para alimentação, a depender da necessidade dos locais. A sustentabilidade do material usado também é uma preocupação.

Confira algumas fotos da solenidade e da Praça inaugurada no link.