FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Professor da Poli-USP, João Antonio Zuffo, lança livro com série de contos futurísticos sobre a evolução da ciência e da tecnologia

João Antonio Zuffo, professor aposentado do Departamento de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica (Poli) da USP, lançou recentemente o livro “Lendas do Amanhã”, que reúne contos sobre futurísticos sobre a evolução da ciência e tecnologia. A obra pode ser adquirida na Amazon. Acesse aqui.

Em entrevista para a SEESP (Sindicato do Engenheiros no Estado de São Paulo), o professor define que  “os livros são constituídos fundamentalmente por uma série de contos, que apresentam como plano de fundo as condições de vivência resultantes do imenso desenvolvimento científico-tecnológico que certamente ocorrerá no próximos 80 anos. As previsões embutidas nos contos consideram uma linha científica tecnológica evolucionária regular, não sendo considerado o surgimento de novas tecnologias revolucionárias que poderão afetar mais profundamente nossa sociedade”.

Ele ainda fala sobre os pontos de proximidade da narrativa com o presente. “Os seres humanos têm um comportamento essencialmente igual ao atual, não obstante tendo acentuado seu egocentrismo e hedonismo, como consequência natural da sociedade em que vivem. Muitas das previsões de caráter tecnológico feitas nos contos aqui presentes podem não ocorrer nos próximos 80 anos; todavia, muitas delas e sem dúvida muitas outras hoje imprevisíveis, possivelmente ocorrerão e se consolidarão muito antes.

Print Friendly, PDF & Email