Na última segunda-feira, dia 9 de dezembro de 2024, a Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP) realizou sua tradicional confraternização entre os ex-alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP em um restaurante no bairro de Pinheiros.
O evento, Poli Networking, tem acontecido há anos para promover a troca de experiências e networking da Comunidade da Escola. Nesta edição, gerações de engenheiros formados na Poli se encontraram também com dois egressos da Poli que ocupam secretarias do Estado de São Paulo. Jorge de Lima, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, e Vahan Agopyan, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, compartilharam sua visão sobre o momento econômico e a demanda por engenheiros e tecnologia para fazer frente aos desafios enfrentados pela sociedade, a paulista em especial.
[Confira aqui as fotos do evento]
Também participaram do encontro o diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici, e o professor da Poli e diretor do Inova USP, Marcelo Zuffo, além do politécnico e diretor-presidente da AEP, Dario Gramorelli.
A engenheira civil, Isabel Teixeira, formada em 1986, conta que achou a palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico interessante e animadora. “Se ele estiver certo, as chances de melhorar São Paulo são grandes. E é sempre bom ouvir o Vahan, ele foi meu professor há 40 anos”. Ela também destacou a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns politécnicos muito bacanas, com quem só tinha contato por WhatsApp. “Ambiente agradável, comida ótima, muito bom! Enfim, resumindo: valeu muito a pena ir lá!”.
O engenheiro civil Sokan Kato Young, formado em 1985, integra a AEP e conta que ficou muito satisfeito com o encontro. “Não só na parte de networking, encontro com os amigos, o diretor da Escola e convidados, mas também das palestras. “Foi muito oportuno, muito atual, uma visão para o que vem, e também a importância da engenharia para o desenvolvimento do Brasil. E é isso o que eu acredito muito, a Escola Politécnica faz parte dessa visão e eu espero que realmente possa fazer um projeto para o Brasil e toda a comunidade politécnica possa ajudar o Brasil nesta escalada para o primeiro mundo”.
Carlos Eduardo de Almeida Claro, engenheiro formado em 1984, é proprietário do local do jantar e conta que o Poli Networking teve um significado muito especial para a Tartuferia San Paolo e para mim em especial. “Foi uma noite inesquecível para trocar experiências e sentir o calor e carinho de toda a comunidade politécnica, saio extremamente revigorado deste evento”.
João Roberto Mesquita, engenheiro mecânico formado em 1996, conta que o evento Poli Networking “coroou o encerramento de um ano de reconstrução de nossa rede e reforço do senso de pertencimento, proporcionando um reencontro de grande valor de colegas de distintas gerações. Professores e ex-alunos sentados com insights valiosos”.