Motivar, inspirar e promover o autoconhecimento. A partir dessas três ações, um grupo de universitários da USP ajuda jovens que estão no ensino médio a construir o seu futuro por meio da educação. Mais do que entender o caminho profissional a seguir, o grupo auxilia no reconhecimento e busca de sonhos de quem estuda nas escolas públicas da cidade de São Paulo.

O projeto Fala Sério, coordenado por estudantes da Escola Politécnica (Poli) da USP, funciona desde 2014 e se baseia na educação e no diálogo. Em parcerias com escolas públicas da capital, a equipe de 21 pessoas realiza duas visitas e organiza atividades para os estudantes pensarem em escolhas pessoais e profissionais.

Leia matéria completa no link.

Atividade do projeto Fala Sério na Escola Estadual Guiomar Rocha Rinaldi realizada em maio deste ano – Foto: Reprodução Facebook Fala Sério