Participaram do evento os professores Nilson José Machado, da USP, e Roberto Romano, da Unicamp.

Já é possível assistir ao primeiro debate sobre ética no meio acadêmico promovido pela Comissão de Ética da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O vídeo está disponível no portal IPTV (clique aqui para assistir) e traz, na íntegra, as apresentações sobre os dois temas iniciais: “Relações de poder entre professores, alunos e funcionários: limites éticos” e “Linguagem adequada no meio acadêmico para respeitar questões de gênero, orientação sexual e raça”. Os debates são voltados para alunos, docentes e funcionários da Escola e da universidade.

Os debatedores foram o professor Nilson José Machado, titular da Faculdade de Educação (FE) da USP, e Roberto Romano, professor titular do Instituto de Filosofia da Universidade de Campinas (Unicamp). Machado é doutor em Filosofia da Educação e atua na área de Educação com ênfase no tema Ética e Educação. Romano é doutor em Filosofia e atua na área de Filosofia com ênfase em Filosofia, Ética e Política.

Esse evento faz parte de um ciclo de cinco debates, organizados pela Comissão de Ética da Poli-USP, coordenada pelo professor Raul Gonzalez Lima. O primeiro encontro foi realizado no dia 25 de abril, no Anfiteatro Professor Francisco Romeu Landi, localizado no prédio da Administração Central da Escola, no campus Butantã. Acompanhe o site da Poli e o PoliInforma para saber as datas e temas dos próximos debates.