Funcionários prestam homenagem aos 127 anos da Escola Politécnica da USP

No dia 24 de agosto de 2020, a Escola Politécnica da USP completou 127 anos de existência. Fundada em 1893, a Escola acumula grandes histórias de contribuições de seus engenheiros que seguiram o propósito com a qual ela foi criada: promover o desenvolvimento tecnológico do Estado de São Paulo e do País.

Junto aos alunos, professores e pesquisadores da Escola, 395 funcionários atuam no dia-a-dia da Poli, em 2020. Os organizadores da celebração dos 127 anos da Poli convidaram alguns funcionários a darem seus depoimentos em vídeos que foram transmitidos na “Live do Dia da Poli”, no dia 23 de agosto. O vice-diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici, comentou durante o evento: “os funcionários da Poli são muito comprometidos, “vestem a camisa” e fazem a diferença”.

Veja os depoimentos:

Marcosiris Amorim de Oliveira Pessoa, Especialista de Laboratório

Atua no Laboratório de Sistemas de Automação (LSA) do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Poli.

Maria Elisete Alves Monteiro

Secretaria do Departamento de Engenharia Química da Poli.

Antonio Luís Madeiro

Representante dos Servidores Técnicos Administrativos da Poli e auxiliar administrativo no Departamento de Engenharia de Produção da Poli.

Altair de Souza Sebastião

Responsável pela Seção de Vigilância da Poli.

Sueli Carneiro Leão Rossetti

Secretária da Diretoria da Poli.