FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP divulgou,  no dia 6 de novembro, o resultado do Programa Aprender Comunidade (Edital 02/2020-2021), que tem o objetivo de  apoiar atividades de ensino dentro das comunidades desenvolvidas por estudantes da USP. 

Entre os aprovados, estão três projetos da Escola Politécnica (Poli) da USP. O Projeto Movita, coordenador pelo professor Marcelo Zuffo do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos, que pretende desenvolver e aplicar soluções tecnológicas em tele reabilitação e acompanhamento domiciliar em reabilitação de pessoas deficientes e de declínio no desempenho funcional.   

Outro contemplado, é o Programa Poli Cidadã, coordenado pelo professor Antonio Luís de Campos Mariani  do Departamento de Engenharia Mecânica, que tem como objetivo estimular alunos e professores a realizar projetos sociais e estreitar a relação da Universidade com a sociedade por meio de visitas às comunidades carentes ajudando na resolução de problemas que envolvem a engenharia e realização de projeto social de conclusão de curso.  

Por fim, a Iniciativa Fala Sério, proposta pelo professor Edilson Hiroshi Tamai Departamento de Engenharia Mecânica, que tem como propósito motivar, inspirar, promover o autoconhecimento e mostrar o papel da educação na vida de jovens.  

Veja aqui a lista de projetos contemplados. 

 

Print Friendly, PDF & Email