O Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) da USP oferecerá, no segundo semestre de 2021, a disciplina optativa livre “Inovação, Empreendedorismo e Gestão de Serviços em Saúde”, que será ministrada pelo professor Clovis Alvarenga Netto nas terças-feiras, das 11h10 às 12h50. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Sistema Júpiter.

A disciplina foi oferecida pela primeira vez no ano passado. Nesta segunda edição, a disciplina terá como público-alvo os alunos dos cursos de Engenharia interessados em Inovação em Serviços, Modelos de Negócio, Startups, Empreendedorismo, bem como estudantes das áreas da Saúde, como medicina, enfermagem, psicologia, odontologia, educação física, fisioterapia, biologia, biociências, entre outras. “Foi detectado que os profissionais da Saúde carecem de cursos que lhes tragam conceitos ligados a negócios, finanças, atendimento ao cliente e viabilidade econômica. Todos estes, e mais alguns, são conceitos muito relevantes para o profissional do mundo atual”, explica o professor Clovis sobre a expansão da optativa para a área da saúde.

Para abordar sobre a inovação em serviços nos campos da saúde e da engenharia, a disciplina será voltada a aplicação dos conceitos, e por isso contará com a participação de profissionais da Saúde convidados que trarão desafios e necessidades reais, que precisam de soluções que sejam viáveis e implementáveis. “Será uma disciplina muito dinâmica e aplicada, mas com conceitos relevantes da literatura”, complementa o docente.

As inscrições para a disciplina são realizadas na matrícula pelo sistema Jupiterweb, leia mais aqui.