A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada com apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP, prorrogou o prazo de inscrição dos projetos no evento para o dia 16 de novembro. Podem se inscrever alunos matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, no ensino médio ou técnico de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

Os projetos podem ser realizados individualmente ou em grupos de até três estudantes autores, com participação obrigatória de um professor orientador. Os projetos submetidos devem pertencer às áreas das Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharias.

Na primeira etapa de seleção, serão escolhidos por professores universitários e pesquisadores 500 projetos para a final do evento. Dentre esses trabalhos, 70 projetos serão indicados a projetos de destaque para participação, em março de 2022, na Mostra Presencial em São Paulo. Os critérios utilizados serão: criatividade e inovação; conhecimento científico do problema; forma de levantamento de dados e condução do projeto; profundidade da pesquisa, clareza na apresentação da documentação do projeto e na apresentação oral.

Leia a matéria na íntegra.