A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos e o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) da USP, com o apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP, do CONSED e do Instituto 3M, realizam a 5ª edição do STEAM TechCamp Brasil de 14 a 18 de fevereiro. A coordenação científica do evento é feita pela professora Roseli de Deus Lopes, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PSI) da Poli.

O evento objetiva incentivar a aprendizagem ativa de STEAM (sigla em inglês cujas atividades interdisciplinares envolvem as áreas de conhecimentos de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática). Por meio de um programa focado na aprendizagem criativa, com abordagens investigativas e interdisciplinares, com destaque para a elaboração de propostas de planejamentos estratégicos para implantação de projetos nas escolas nos estados de origem dos participantes.

Ao todo, 64 professores e gestores de secretarias de educação de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal participam desta edição do STEAM TechCamp Brasil e de seu programa. Esses educadores irão integrar uma rede com professores que já foram formados pelo programa, educadores já engajados e motivados a realizar ações e práticas inovadoras em suas cidades.

A quinta edição conta em sua programação com diversas oficinas, palestras e painéis voltados ao tema. O evento é um ambiente para compartilhamento de experiências e de construção coletiva para aplicar práticas de aprendizagem em STEAM de diferentes formas, considerando a realidade dos diferentes municípios e Estados.

Acesse aqui os detalhes.