Poli-USP realiza visita monitorada neste sábado, 13 de agosto

Evento faz parte do Programa USP e as Profissões e volta a ser realizado presencialmente após 3 anos

A Escola Politécnica (Poli) da USP realizará, no dia 13 de agosto, das 8h às 14h, uma Visita Monitorada aos seus prédios e laboratórios. O evento faz parte do Programa USP e as Profissões, realizado anualmente. A edição de 2022 contará com palestras sobre os cursos de graduação da Poli e sobre a vida universitária, visita a laboratórios dos prédios das Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, além de uma feira de projetos na qual os visitantes podem tirar dúvidas sobre os cursos e conhecer as atividades desenvolvidas na Escola.

As inscrições estão encerradas, e foram realizadas pelo site do Programa USP e as Profissões.

Programação – Os visitantes serão recepcionados no Prédio de Engenharia Civil a partir das 8h, onde serão encaminhados para as atividades em três grandes grupos.

A programação começa com palestras de boas-vindas com o vice-diretor da Escola, professor Sílvio Nabeta, com o Chefe do Departamento de Engenharia Naval, professor Bernardo Andrade, e do ex-diretor da Poli, professor Antonio Marcos de Aguirra Massola. Em seguida, os professores Bernardo Andrade, Antonio Figueiredo e Edvaldo Simões da Fonseca conduzem as palestras sobre Engenharia na Poli. Encerrando o ciclo de palestras, estudantes da Poli compartilharão suas experiências universitárias.

Os visitantes serão então direcionados para as visitas aos laboratórios nos prédios das Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, alternando com a visita à Feira de Projetos.

A cobertura do evento será realizada