A POLI USP PRO, do O Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP está com inscrições abertas para a primeira turma EAD (ensino a distância) do MBA em Engenharia de Produção (MBA EP). Quem se inscrever ainda em 2022 terá 20% de desconto nas parcelas, e ex-alunos da Poli cadastrados na plataforma Alumni USP terão 10% a mais de desconto. As aulas começam no dia 17 de outubro.

POLI USP PRO – A marca POLI USP PRO chegou ao mercado digital em 2022 para oferecer interação e a excelência em ensino pela qual a Poli-USP já é conhecida. Todos os cursos são realizados de forma 100% online, com uma coordenação feita integralmente por professores do PRO e com a entrega de umcertificado USP aos alunos concluintes.

Além do MBA EP, também são oferecidos os cursos de Especialização em Administração Industrial (CEAI); Especialização em Gestão de Projetos (CEGP); Especialização em Logística (CELOG); e Especialização em Qualidade e Produtividade (CEQP).

MBA EP

O MBA EP tem como objetivo auxiliar os alunos na administração de negócios com base em fundamentos da engenharia. Assim, os alunos aprenderão a formar um modelo mental baseado em fatos e na análise de dados para entender e resolver os desafios que encontrarão nas suas empresas.

O curso é indicado para profissionais que tenham mais de 5 anos de carreira e que atuem em alguma função de liderança na empresa em que trabalham. O conteúdo é aplicável para profissionais tanto na área de indústrias quanto na área de serviços e, durante as aulas, os professores exploram exemplos em diversos setores do mercado.

100% online

Os cursos da POLI USP PRO são realizados de forma 100% online. As aulas são transmitidas semanalmente ao vivo e continuam gravadas para que os alunos possam assisti-las quando e quantas vezes quiserem durante o curso. A presença também é contabilizada de forma digital, de provas regulares que ficam disponíveis para realização por até três semanas após a liberação.

Ao final do curso, os alunos também devem realizar provas finais e a apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Especificamente para estas etapas, os alunos podem escolher se as realizarão de forma online ou presencial, na cidade de São Paulo (local sujeito a mudança).

Qualidade de ensino

Além da coordenação, o corpo docente também é composto por pelo menos 50% de professores USP. Eles se juntam a profissionais renomados com larga experiência no mercado para trazer o melhor conteúdo para os alunos.“A ideia é possibilitar a troca eficiente de conhecimento entre profissionais da academia e do mundo corporativo com nossos alunos”, enfatiza Daniel Mota, vice-coordenador USP dos cursos.

Outro ponto importante dos cursos da POLI USP PRO é a interação. As aulas são transmitidas em uma plataforma desenhada especialmente para permitir que os alunos tirem dúvidas com os professores na aula ao vivo e façam networking entre si. Também são utilizadas diversas outras ferramentas para garantir que haja muita interação entre todos os participantes.

Mota comemora esse benefício: “É dessa forma que garantimos o conteúdo mais atualizado possível para nossos alunos, além da flexibilidade de assistirem às aulas quando e de onde quiserem.”