USP anuncia teses e dissertações vencedoras da Cátedra Abertis de 2021

A Cátedra Abertis – USP divulgou, nesta terça-feira, dia 30 de agosto, o resultado do Prêmio Nacional Cátedra Abertis em Gestão de Infraestrutura de Transportes e Engenharia de Transportes, e Segurança Viária nas categorias de melhor tese e dissertação no ano de 2021, apresentadas em Programas de Pós-graduação de Universidades Brasileiras. Neste ano, para a premiação de 2021, o Júri formado por docentes e por engenheiros da ARTERIS, selecionou as seguintes teses/dissertações:

1.Categoria melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado de Gestão de Infraestrutura de Transportes e Engenharia de Transportes:

1º lugar com prêmio de 7.000 Euros

“EFEITOS DA CAMINHABILIDADE NA VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA: EVIDÊNCIAS E SUAS IMPLICAÇÕES EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA POPULAÇÕES DE BAIXA RENDA” de autoria do Dra. Shanna Trichês Lucchesi, orientada pela Profa. Dra. Ana Margarita Larranaga, do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção e Transportes da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, receberá o prêmio 1o lugar CÁTEDRA ABERTIS em Gestão de Infraestruturas de Transportes e Engenharia de Transportes de 2021, com o prêmio em dinheiro de 7.000 Euros (valor bruto, antes dos recolhimentos obrigatórios de impostos).

2. Categoria melhor tese de doutorado ou dissertação de mestrado no tema de segurança viária:

1º lugar com prêmio de 7.000 Euros

AVALIAÇÃO DA APLICABILIDADE DA CLASSIFICAÇÃO LTS (LEVEL OF TRAFFIC STRESS) PARA UMA CIDADE MÉDIA BRASILEIRA” de autoria de Murilo Ribeiro Rodrigues, orientado pelo Prof. Dr. Antônio Nélson Rodrigues da Silva, do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Transportes da EESC-USP – Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, receberá o prêmio 1o lugar CÁTEDRA ABERTIS em Segurança Viária de 2021, com o prêmio em dinheiro de 7.000 Euros (valor bruto, antes dos recolhimentos obrigatórios de impostos).

Os trabalhos ganhadores serão submetidos aos Prêmios Internacionais da Cátedra Fundação Abertis de 2021, com divulgação de ganhadores em outubro de 2022.  Os prêmios nacionais serão entregues neste ano de forma online, por videoconferência, no dia 22 de setembro de 2022, em horário a ser divulgados, durante o evento “SEMANA DO TRÂNSITO” promovido pela ARTERIS, grupo de concessionárias de rodovias, cujo GRUPO ABERTIS é sócio

A professora da Escola Politécnica da USP, Liedi Bernucci, Diretora da Cátedra Abertis no Brasil, parabenizou os dois ganhadores e seus orientadores pela excelência dos trabalhos apresentados.  “Cumprimentamos todos os candidatos que submeteram suas Dissertações e Teses para concorrerem aos Prêmios da Cátedra Abertis em Gestão de Infraestrutura de Transportes e Engenharia de Transportes, e em Segurança Viária, e cumprimentamos todos os orientadores pelo excelente trabalho na busca dos temas e de orientação para formação dos importantes profissionais e pesquisadores em Transportes”.